home Image Map

"Jorge Ben Jor era uma coisa distante", diz Fiuk no Live Music


Apresentando seu primeiro álbum solo, Sou Eu, Fiuk contou no Terra Live Music desta quinta-feira (26) que a participação de Jorge Ben Jor na canção Quero Toda Noite era uma coisa impensável.
Nós compomos a música e pensamos que era a cara dele. Nós já tínhamos o não de qualquer forma, mas ele ouviu, curtiu e aceitou. Era uma coisa muito distante, quase impossível, mas rolou. Na gravação a gente dividiu até o microfone", contou.
Acompanhado de duas guitarras, baixo, bateria e teclados, Fiuk abriu sua apresentação com Sou Eu. Com a maioria das composições escrita por outros artistas, como Wilson Simonal e Rodriguinho, o cantor disse que não se importou em gravar músicas de outras pessoas. "Quando a gente nasce com banda, a gente quer tudo autoral, mas as músicas bateram de um jeito que não sei explicar". Entre obras de sua autoria, o cantor contou que teve parceria de Tito Vale.
Depois de falar de Jorge Ben Jor, o cantor seguiu com Quero Toda Noite e Abra os Olhos. Na sequência, Caco, baixista do NX Zero, foi chamado no telão para uma papo com Lorena Calábria e Fiuk. Participando da música Nada Vai Me Parar, Caco explicou que é amigo de longa data do cantor.
Pegando na guitarra, uma Fender Stratocaster de 1958, Fiuk tocou Só Você, música de Fábio Júnior. "Esta é a primeira música de meu pai que eu comecei a cantar quando criança. Chegou uma época que ele falou para eu parar de cantar porque ele não aguentava mais".
Sobre o pai, Fiuk contou que ele sempre o apoiou, mas quando apresentou sua primeira música, Fábio Júnior o reprovou. "Com 11 anos decidi que queria seguir seus passos, mas só falei para ele aos 13, quando já tinha umas músicas. Quando mostrei para ele, ele me disse: 'está uma merda'".
O cantor também comentou que descobriu a música com Blink 182. "Eu só ouvia Blink 182 e Box Car Racer. Foi a primeira vez que vi músicos sorrindo no palco, fazendo palhaçada", explicou. Ainda Tão Lindo foi a quinta música apresentada.
Na sequência, Fiuk apresentou Foi Preciso Você, presente no seu disco e composta por Wilson Sideral. "Fiquei com ódio do Sideral com essa música, porque ela é o tipo de canção que você gostaria de fazer".
Antes da última música Cada Um Na Sua, o cantor falou sobre os planos na música e na televisão. "Tem boatos de novela, mas não posso contar senão vou tomar uma bronca lá de cima, além de um projeto de CD e DVD. Falta alguns detalhes, mas se rolar do jeito que quero vai ser bem diferente".
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário